Thursday, February 1, 2007

Entre as brumas da memória...

Entre as brumas da memória...


Neste país, à beira mar plantado, quando será que poderemos valorizar aquilo que temos e somos, tentando criar um presente e um futuro melhor - não apenas algo idealizado, mas concretamente construído, embora com fundamentos de valores e uma postura correcta?

Para quando este país sem horizontes nem expectativas, sem uma cultura florescente e um povo alegre e cheio de esperança?

Quando viajamos deparamos com países com muito menos condições, mas nos quais as pessoas fizeram a diferença.

Para quando, SERMOS NÓS a DIFERENÇA para Portugal?

Não numa óptica politiqueira, já por demasiado gasta, mas numa NOVA PERSPECTIVA, valorizadora da criatividade, do trabalho, da honestidade, da inaginação utilizada positivamente, da inovação na coesão social e na construção de alicerces educacionais e científicos positivos?

Fica a semente de reflexão.

O Pirata

2 comments:

A. João Soares said...

Felicito-o pelo seu objectivo. Nunca desanime.
Portugal não é feito pelos políticos. Mas por 10 milhões de portugueses, sendo conveniente que cada um se compenetre que é uma parcela importante deste País que desejamos desenvolvido, belo e moderno, para nele nos sentirmos bem. Tenho escrito repetidas vezes que cada um de nós deve preparar a herança que vamos deixar aos nossos netos, um Portugal próspero.
Felicidades para a Península
Um abraço
A. João Soares
(Do Mirante)

Isabel José António said...

Caro Amigo Pirata!

Parabéns pelo blogue e venha sempre visitar-nos.

Concordamos com o comentário do amigo do Mirante, que parece partilhar estas ideias positivas e educacionais que todos - afinal - parecemos ter para o nosso belo País.

Felicidades e venham ambos fazer-nos uma visita. Temos vários blogues, mas através do nosso "profile" terão acesso a todos.

Isabel e José António