Sunday, May 6, 2007

De volta... à Península Encantada!




A UM AMIGO QUE PASSOU A VISITAR QUANDO ESTAVA EM VIAGEM...



Caro Amigo, tenho andado,

Noutras guerras mais distantes!

É esse o "triste fado"

Dos "Piratas Itinerantes"!


Ao voltar, tive a surpresa,

Da sua boa visita!

Nesta Península Portuguesa

É bemvindo o José Guita!


Mesmo quando este Pirata

Viaja por longes mares,

É bem vindo o Zé Guita

à Península, a tomar ares...


E agora, sempre que puder,

Já sabe que verá "Piratarias"

E sempre, haja o que houver,

Trarei notícias de regiões mais frias.



Um abraço de Pirata!

17 comments:

Unknown said...

Olá Pirata!

Benvindo de volta a bom porto.
Esperam-se as suas intervenções.
Sempre lhe digo que estou muito abaixo nas técnicas para as relações bloguisticas... mas vou navegando, à vista e aguentando as marés.

Saudações do Zé Guita.

A. João Soares said...

Ganda Pirata!!!
Obrigado pela visita ao Do Mirante.
Espero mais assiduidade do pirata. Mesmo os piratas também têm deveres de cortesia. Isto de deixar a loja fechada durante tanto tempo, pode afugentar a freguesia.
Um abraço
A J S

Moinante said...

Ei-lo de volta , depois de transpor tantas vagas , içar velas , consultar cartas ,astrolábios , fundear em baías paradisíacas e de esperar uma brisa em mar chão , seja bem vindo de novo ... Caro amigo .
Cá esperamos histórias dessa viagem de pirata .

Moinante said...

Ora aqui cheguei depois de visitar o regressado amigo " Pirata das Berlengas " , pousei a bagagem e admirei este novo mundo ...


votos de continuação de uma boa semana .

temavondodementiras said...

Gostei muito do blog. Palavras que deixam imagens. Vou linkar. Abraço do temavondodementiras

Unknown said...

Caro Pirata:
Afinal a sua "veia" não se esgota com o tratamento poético da Península Encantada... também é capaz de "poetar" sobre visitas.
Faz-me lembrar que nos tempos longínquos da mocidade também eu "poetei" (Voar, voar... ir mais alto, mais além... chegar onde jamais chegou alguèm!)
Talvez dai me tenha ficado a vontade que continuo a ter de navegar!
Só que o mar está alteroso... e a embarcação um tanto desgastada.
Mas, mesmo assim, continuo a plantar macieiras.
Um abraço do ZÉ GUITA

Isabel José António said...

Olá Caro Pirata!

Andava a "navegar" por entre blogues e eis que me chego a este "esconderijo".

Então aí vai:

Navegas e ficas em terra
És pirata e não pirateias?!
Que tesouros no baú encerras,
Ou teces bem outras teias?

O que mais gosto de apanhar
São piratas e fanfarrões
Afundo-lhes as naus neste mar
Roubo-lhes todos os garrafões

E se tentam a fuga por estibordo
Coitados! No que se foram meter
Acerto-lhes bombarda a bombordo
Sou assim, que hei-de fazer?

Não te assustes assim companheiro
Para todos há tesouros preciosos
Claro que eu sirvo-me primeiro
Somos assim: Piratas escrupulosos

Falando mais a sério (será?) agora
Estou pronto para te abalroar
Levo tudo de repente e vou embora
Ora toma lá esta e vai buscar

Que pirata mais esquisito... puff

Saudações "piratistas"

José António

mulherazul said...

oh desconhecia tudo isto Bom dia piratas. Eu sou uma pirata que anda a navegar por terras longiquas. esta foto tocou-me bastante, obrigado. Um dia vou poder voltar para sempre para o meu chão.

Moinante said...

Passa lá pelo o meu Ferrolho , tens uma tarefa ...

Pirata das Berlengas said...

Caro Amigo Acalves,

É um prazer muito grande vê-lo finalmente na Península Encantada!

Palavra de Pirata que irei visitá-lo assim que a minha atarefada vida de Pirata mo permita!

Entretanto, asseguro-lhe que continuarei a fazer piratarias...

Abraço do Pirata atarefado...

Pirata das Berlengas said...

Caro A. João Soares,

É verdade, ora apareço, ora "desapareço".
A vida está má para todos, até para os Piratas, que têm que piratear cada vez mais para conseguirem chegar ao fim do mês... para ver se não nos sacam mais nada!

Bem, temos que ir contando com o sentido de humor para passar as tormentas...

Daqui lhe envio um grande abraço,

O Pirata

Pirata das Berlengas said...

Caro Moinante,

Já fui deixar um agradecimento sincero no seu "Ferrolho"! E já estou a magicar sobre o "MEME", palavra de Pirata!

Um grande abraço e já sabe, quando desapareço uns tempos, é porque estou em longes mares, fazendo pela vida...

Abraço redobrado do Pirata Amigo, mesmo quando atarefado!

Pirata das Berlengas said...

Caro Amigo Temavondodementiras,

Devo confessar que tenho dado volta aos meus miolos de pirata para perceber o que quererá dizer este seu nome tão invulgar! E devo confessar também - sim, que apesar de Pirata, sou honesto! - que não cheguei a qualquer conclusão.

Gostaria que me esclarecesse - se isso for possível, claro.

Um grande abraço e volte sempre.

O Pirata

Pirata das Berlengas said...

Cara "Mulher Azul"!

Posso jurar que - mesmo nas minhas andanças de Pirata - nunca vi uma Mulher Azul! Sereias, já! Mas assim como diz, ainda não!

Bem, uma tal raridade é sempre bem vinda à Península Encantada!

Fico, portanto, à espera das suas visitas.

Se eu tardar em responder, é porque ando no mar...

O Pirata espantado...

Pirata das Berlengas said...

Caro José António,

Então você, homem, vem cá chamar-me Pirata esquisito? E manifesta vontade de me "abalroar"? Bem, já vi que talvez consiga, com o seu rápido versejar!

Bem, agora fora de brincadeira, gostei do seu poema cheio de humor. Temos que aprender a rir de nós próprios, até para criar um PORTUGAL sempre melhor.

Se calhar, vou tentar responder-lhe "à letra" e porei os dois poemas no próximo post... Ainda vou pensar!

O Pirata (sem nada de esquisito, Puff!)

Maria Carvalhosa said...

Olá Pirata das Berlengas,

Encontrei-te, por acaso, no blogue "Poesia Viva", dos amigos Isabel e José António. Fiquei, imediatamente, curiosa em conhecer o teu espaço. Não que eu seja pirata mas esse, o arquipélago das Berlengas,faz parte da minha casa. Ou melhor, eu faço questão de ter a minha casa nesse arquipélago, que se estende até à Península Encantada e onde tenho a "Baía da Minha Vida". Vou adicionar-te aos blogues que visito com frequência, pois não quero perder-te de vista, agora que te encontrei, meu pirata! lol :)

Pirata das Berlengas said...

Querida Amiga Maria Carvalhosa,

Então seja bemvinda a esta Península Encantada (ou eu à sua?)...

É talvez o mais belo sítio à face da Terra, quando se está na praia do Baleal a observar Peniche e as Berlengas...

Enfim, os restantes bloguistas que nos perdoem pelo que muito queremos a esta Terra de beleza e mistério.

É sempre bem vinda. Assim que puder farei uma visita à sua casa.

O Pirata