Sunday, February 4, 2007

Por montes e vales...



Por montes e vales deste País, descobrimos sempre algo de belo para observar, embora quantas vezes prejudicado pela falta de critérios e cuidados com aquilo que constitui o nosso património!

Noutros países, com muito menos diversidade natural, menos sol, maiores dificuldades climatéricas, as pessoas fazem o possível para tirar partido daquilo que têm e animar o ambiente.

Aqui deveríamos poder fazer melhor.

Temos mais sol, um clima mais ameno e - num território relativamente pequeno - uma enorme diversidade de paisagens, microclimas, formas diferentes de flora...

Mas, para quem viaje com um olhar atento, há sempre algo de belo onde menos esperamos...

E por vezes também há boas notícias!

Educar para a positividade e alguma disciplina fariam um imenso bem a este País.

O Pirata

5 comments:

Paulo said...

"Por montes e vales...". Talvez fosse o "mote" certo para viajar por um Pais de "quadrilheiros" de "vara-paús" datados de 1383-1385.Há no legado de tão nobres servidores a "revolta permatente" cujo ecos já se fazem ouvir "por entre montes e vales". Sinais de mudança...num Pais feito de flores, Sol,fado e, também, de saudade....
Abraço
Paulo

Pirata das Berlengas said...

Caro Paulo Sempre!

Beom vindo como primeiro a inaugurar este espaço de gente boa que ama Portugal.

Assim que puder, irei visitar o seu Blogue!

Quanto ao Fado e à Saudade, cá estaremos para os acarinhar e receber...

Um abraço de Pirata!

A. João Soares said...

Um pirata não pode viver só a festejar o fado e a saudade !
É preciso olhar para a frente, «abrir novos mundos ao Mundo», cá dentro. Permito-me dar uma sugestão: mostre aquilo que há de melhor e algumas pistas para melhorar aquilo que não está tão bem. Seja um arauto das belezas que se encontram ao viajar por montes e vales. Há muitos recantos belos em todas as regiões.
Um abraço
A. João Soares
(Do Mirante)

Pirata das Berlengas said...

Caro Amigo A. João Soares,

Concordo exactamente com o que me diz e assim farei! Obrigado pelas sugestões e incentivo! Acho que, bem no fundo, o senhor também é um Pirata de Bom Coração!

O Pirata

mulherazul said...

Tens toda a razão e quem esta cá fora tem cada vez mais essa certeza . Poderia-se fazer muita coisa com esse bocadinho de chão . Tantos lugares que visitei com menos possibilidades de vencer, mas conseguiram. Porquê? Nós não, temos que acordar, andamos a comer pão quando podiamos comer brioches.